As companhias aéreas, através de suas práticas abusivas, cancelam, atrasam ou superlotam voos ao seu bel-prazer, causando transtornos de ordem material e moral aos seus passageiros, conheça seus direitos.

 

Quais são os direitos de quem tem seu voos atrasados, cancelados ou é vitima de overbooking?

As companhias aéreas diariamente causam transtornos a vida das pessoas, quer seja atrasando voos, cancelando-os ou superlotando suas aeronaves.

Quem é vítima destas práticas abusivas, dependendo dos transtornos sofridos, tem direito a ser indenizado por danos morais e, caso tenha sofrido algum prejuízo financeiro, por danos materiais também.

Para entrar com um pedido de indenização por danos morais ou materiais em razão de problemas com companhias aéreas, faz-se necessário ingressar com ação judicial, devendo a ação ser interposta por um advogado habilitado.

Prazo para entrar com a ação judicial

Para entrar com um pedido de indenização judicialmente faz-se necessário que o pedido seja formulado em um prazo de 2 (dois) anos a contar da data da viagem.​

2 anos, pois prescreve o direito a ingressar com este tipo de ação em razão do tratado de Viena.

Quem pode Entrar com essa ação?

Voos Cancelados: todas as pessoas que tiveram voos cancelados e remanejamento ruim ou demorado tem direito a perseguir indenização.

Voos Atrasados: deve haver um atraso de no mínimo 4 (quatro) horas.

Quanto custa?

Segundo o estatuto de ética da OAB não é permitido divulgar-se preços, caso queira um orçamento, favor entrar em contato através dos meios de comunicação no final do website.

Adianta-se que para este tipo de ação o escritório só ganha se o cliente for indenizado (ação cobrada na modalidade êxito), entre em contato conosco para maiores informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *