Como é o mercado imobiliário diante a devolução de imóvel comprado?

O mercado imobiliário é um dos mercados mais interessantes para se investir. Porém nem sempre conseguimos um investimento diante de muitos empecilhos financeiros, muitas das vezes as economias são exclusivamente para um empreendimento e a renda acaba sendo curta.

Mas reaver uma grande compra ou um grande investimento muitas vezes é necessário.

Para aqueles que investem em casas ou apartamentos é importante que haja uma segurança. Principalmente quando querem optar pela devolução de um imóvel comprado.

 

Devolução de imóvel comprado na planta é possível?

Sim!!

Quem comprou em prestações deve saber que tem alguns direitos caso queira romper o contrato. Principalmente se ainda não recebeu o imóvel.

Existe um termo técnico para quem quer rescindir um contrato e solicitar de volta os valores pagos. O nome deste termo é distrato contratual.

Nas maiorias das vezes, os contratos podem ser distratados com um bom advogado com experiência no âmbito. Tornando-se fácil conseguir a devolução de um imóvel comprado.

Quais são os meus direitos?

Se for necessário, é possível pedir o distrato de forma judicial, caso haja recusa no seu interesse de romper o contrato.

Quando você desiste da compra não pode perder todo o dinheiro que investiu. A construtora deve devolver aproximadamente no mínimo 75,4% do valor pago.

Porém é possível que haja multas em conta das despesas administrativas, se a empresa quiser reter 25% e você não concordar, deve procurar a justiça para que haja um acordo de ambas partes.

Sempre busque um profissional que seja engajado nesta área e não se sinta pressionado pelas empresas. Em vários casos falarão que não é possível que haja reembolso, porém é possível e muito provável.

Portanto a devolução de imóvel comprado é possível sim, desde que seja tratado com um advogado que tenha experiência no ramo para que você seja sempre bem orientado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *